Geral

Há mais de 12h sem energia elétrica, moradores do Povoado Alegria alegam prejuízos

Uma das moradoras afirma que já perdeu carnes estocadas e polpas de frutas

Alinny Maria

Terça - 29/09/2020 às 08:46



Foto: Imagem ilustrativa/Google Maps Estrada da Alegria
Estrada da Alegria

Moradores do Povoado Alegria, zona rural Sul de Teresina, estão há mais de 12 horas sem energia elétrica e já alegam prejuízos. Os produtores rurais afirmam que a falta de energia gera a perda de carnes estocadas e polpas de frutas, além de transtornos. 

De acordo com a moradora Teresa Marques, a energia faltou às 18h dessa segunda-feira (28) e desde então ela tenta fazer o comunicado à Equatorial para que seja enviada uma equipe ao local, porém, a solicitação não é concluída no sistema.

"A gente envia um WhatsApp para a Equatorial para comunicar a falta de energia e no final da conversa eles parabenizam a gente dizendo que nossa energia voltou, sendo que não voltou! Todas as casas aqui estão sem energia. As pessoas aqui passaram a noite acordadas porque dentro de casa é quente e se a gente vai lá para fora é mosquito atacando a gente. O prejuízo que fica é grande! Todo mundo aqui tem sítio e bicho para cuidar. A gente mata os bichos e estoca a carne, mas muita já estragou", lamenta Teresa Marques.

No áudio, a moradora conta a dificuldade encontrada para pedir que a energia seja restabelecida no local:

WhatsApp Audio 2020-09-29 at 09.01.20.ogg

O Piauíhoje.com entrou em contato com a Equatorial Piauí, que disse que vai verificar o que aconteceu e prestar esclarecimentos. 

Nota de Esclarecimento enviada pela empresa Equatorial

A Equatorial Piauí informa que devido ás fortes rajadas de ventos e chuva rápida, porém intensa registrados na capital desta segunda(28) á noite, houve registro de falta energia em pontos isolados na capital, como no caso na região do povoado Alegria.
A Equatorial esclarece que reforçou sua estrutura de equipes para atendimento aos clientes afetados. Vale destacar que as reclamações de falta de energia devem ser formalizadas em um dos canais de atendimento da empresa, como pela Central de Atendimento pelo telefone 0800 086 0800, via WhatsApp, salvando o número (86) 3218-8200 na agenda do celular. Para comunicar uma ocorrência, basta enviar uma mensagem de texto para a assistente virtual e seguir o diálogo guiado pela Clara. Outra opção é informar a interrupcão pelo aplicativo Equatorial Energia disponível em Ios e Android

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: