Geral

Grupo faz megacurso beneficente em prol de lobo em extinção resgatado no Piauí

O animal precisa passar por uma cirurgia na pata para que possa ter possibilidade de voltar a caminhar

Alinny Maria

Sexta - 05/06/2020 às 12:26



Foto: Divulgação Grupo de estudos da UFPI pede ajuda para lobo voltar a andar
Grupo de estudos da UFPI pede ajuda para lobo voltar a andar

Um lobo  guará - espécie em extinção -que recebeu o nome de Luís foi resgatado no ano passado na Estação Ecológica de Uruçuí Una, no Sul do Piauí. O animal estava desnutrido e com larvas na boca e coxa, além de fratura em uma das patas. Luís foi resgatado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

Atualmente, o lobo está bem, mas precisa passar por uma cirurgia ortopédica para a colocação de pinos e placas. A cirurgia poderá permitir que o animal volte a andar e viver melhor. O procedimento cirúrgico vai acontecer na próxima semana e Luís precisa de ajuda financeira.

O  Grupo de Estudos em Biodiversidade (GBIO), coordenado pelos professores Lilian Catenacci Davi Pantoja e participação de alunos de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), campus de Bom Jesus, estão fazendo uma campanha nas redes sociais para arrecadar o dinheiro em prol do lobo.

Luís está no Zoobotânico em Teresina, onde aguarda a realização da cirurgia que vai acontecer no Hospital Veterinário da Ufpi, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

Como ajudar?

O GBIO está organizando um megacurso beneficente com mestres e doutores em áreas ligadas ao Meio Ambiente para conseguir o valor do procedimento cirúrgico. As inscrições para o megacurso voltado para interessados na conservação da biodiversidade e saúde silvestre custam R$ 20 e podem ser feitas por transferência bancária.

"Estamos lançando um megacurso relâmpago para arrecadar fundos para os custos da cirurgia do Luís, o lobo guará que nós estamos ajudando.Todo o valor arrecadado será destinado ao procedimento e outros custos necessários", disse o GBIO.

O Megacurso ocorrerá nos dias 16/06 e 17/06 de 13h as 17h pela plataforma Meet. Para mais informações acesse o Instagram do GEAS UFPI (@geasufpi) e do GBIO (@gbioufpi).

A transferência bancária deverá ser feita para as seguinte contas:


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: