Geral

Governador diz que ajuda aos pacientes de Manaus é uma situação humanística e faz apelo

Os pacientes serão transferidos em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e a previsão é que chegam a Teresina por volta das 18h

Cintia Lucas

Quinta - 14/01/2021 às 16:29



Foto: Foto: Reprodução Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Em vídeo gravado nesta quarta-feira, 15, o governador Wellington Dias (PT) gravou um vídeo nesta quarta-feira (14) e declarou apoio a decisão do governo federal de enviar 30 pacientes com Covid-19 da cidade de Manaus (AM) para Teresina. 

Os pacientes serão transferidos em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e a previsão é que chegam a Teresina por volta das 18h. Eles serão atendidos no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

“O povo brasileiro é um povo solidário e nesse instante nós temos uma situação humanística, uma situação de SOS no Amazonas. Ali, nós temos neste instante cerca de 750 pacientes que pela dificuldade, não apenas de oxigênio, mas também já de profissionais, que ali fazem um esforço extraordinário nessa integração de municípios, governo, com todo o setor da saúde”, afirmou o governador.

Leia também:

Teresina recebe 30 pacientes com Covid do Amazonas por falta de leitos em Manaus

Prefeitura de Timon suspende Zé Pereira e Carnaval

De acordo com o governador, o Ministério da Saúde está pedindo ajuda para salvar os 750 pacientes nos Estados do Piauí, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. 

“Esses Estados estão disponibilizando vagas para receber esses nossos irmãos e irmãs, pacientes que precisam de atendimento da COVID-19 do Amazonas”.

“Faço um apelo a população para que possa apoiar essa medida. Tem um protocolo que tem todos os cuidados para evitar propagação do vírus com mutação. Mas aqui se trata de salvar vidas humanas. É esse o caminho!  E, também outros Estados e também hospitais da rede privada, que possam abrir vagas e fazer contato com Ministério da Saúde. É importante para que a gente possa nesse esforço salvar vidas no Brasil.”

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: