PANDEMIA

Teresina recebe 30 pacientes com Covid-19 do Amazonas por falta de leitos em Manaus

Na madrugada desta quinta-feira (14), o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, entrou em contado com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque.


Hospital de Campanha da UFPI

Hospital de Campanha da UFPI Foto: Divulgação/Ascom

Trinta pacientes que estavam em Manaus (AM) estão sendo transferidos para Teresina por falta delitos nos hospitais da capital amazonense. A decisão foi tomada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com base em orientação de equipes do Ministério da Saúde que estão transferindo pacientes com Covid-19 para várias cidades brasileiras.

De acordo com o Ministério da Saúde, na madrugada desta quinta-feira (14), o ministro Eduardo Pazuello entrou em contado com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informando que enviaria os pacientes com Covid-19 para Teresina.

“Já organizamos a logística de recebimento dos pacientes. Ambulâncias avançadas, equipe de triagem, oxigênio, máscaras, cadeiras de rodas, apoio de transporte. O Hospital Universitário irá receber os pacientes”, informou Gilberto Albuquerque.

VEJA TAMBÉM:

Efeitos da pandemia atingem com maior intensidade a saúde mental de crianças e adolescente

Variante detectada no Reino Unido já chegou a 50 países e territórios

São 11 ambulâncias disponibilizadas para o transporte dos pacientes, sendo duas avançadas e nove básicas. “Os pacientes são clínicos. Faremos a triagem deles ainda dentro do avião para analisarmos o quadro de saúde antes de realizarmos o transporte”, diz Gilberto.

Fonte: PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: