Trinta pacientes que estavam em Manaus (AM) estão sendo transferidos para Teresina por falta delitos nos hospitais da capital amazonense. A decisão foi tomada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com base em orientação de equipes do Ministério da Saúde que estão transferindo pacientes com Covid-19 para várias cidades brasileiras.
De acordo com o Ministério da Saúde, na madrugada desta quinta-feira (14), o ministro Eduardo Pazuello entrou em contado com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informando que enviaria os pacientes com Covid-19 para Teresina.
“Já organizamos a logística de recebimento dos pacientes. Ambulâncias avançadas, equipe de triagem, oxigênio, máscaras, cadeiras de rodas, apoio de transporte. O Hospital Universitário irá receber os pacientes”, informou Gilberto Albuquerque.
VEJA TAMBÉM:
Efeitos da pandemia atingem com maior intensidade a saúde mental de crianças e adolescente
Variante detectada no Reino Unido já chegou a 50 países e territórios
São 11 ambulâncias disponibilizadas para o transporte dos pacientes, sendo duas avançadas e nove básicas. “Os pacientes são clínicos. Faremos a triagem deles ainda dentro do avião para analisarmos o quadro de saúde antes de realizarmos o transporte”, diz Gilberto.
Fonte: PMT