Saúde

Teresina recebe 30 pacientes com Covid-19 do Amazonas por falta de leitos em Manaus

Na madrugada desta quinta-feira (14), o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, entrou em contado com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque.

Da Redação

Quinta - 14/01/2021 às 10:25



Foto: Divulgação/Ascom Hospital de Campanha da UFPI
Hospital de Campanha da UFPI

Trinta pacientes que estavam em Manaus (AM) estão sendo transferidos para Teresina por falta delitos nos hospitais da capital amazonense. A decisão foi tomada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com base em orientação de equipes do Ministério da Saúde que estão transferindo pacientes com Covid-19 para várias cidades brasileiras.

De acordo com o Ministério da Saúde, na madrugada desta quinta-feira (14), o ministro Eduardo Pazuello entrou em contado com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informando que enviaria os pacientes com Covid-19 para Teresina.

“Já organizamos a logística de recebimento dos pacientes. Ambulâncias avançadas, equipe de triagem, oxigênio, máscaras, cadeiras de rodas, apoio de transporte. O Hospital Universitário irá receber os pacientes”, informou Gilberto Albuquerque.

VEJA TAMBÉM:

Efeitos da pandemia atingem com maior intensidade a saúde mental de crianças e adolescente

Variante detectada no Reino Unido já chegou a 50 países e territórios

São 11 ambulâncias disponibilizadas para o transporte dos pacientes, sendo duas avançadas e nove básicas. “Os pacientes são clínicos. Faremos a triagem deles ainda dentro do avião para analisarmos o quadro de saúde antes de realizarmos o transporte”, diz Gilberto.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: