Geral

Formação capacita professores para o ensino híbrido

A atividade é voltada para professores da rede estadual e tem como objetivo auxiliar a equipe escolar na compreensão dessa modalidade de ensino.

Redação

Segunda - 28/09/2020 às 16:42



Foto: Divulgação Capacitação
Capacitação

O ensino híbrido é tema da formação do Programa Mais Aprendizagem, nesta segunda-feira (28).  A atividade é voltada para professores da rede estadual e coordenadores pedagógicos e tem como objetivo auxiliar a equipe escolar na compreensão dessa modalidade de ensino como estratégia de aprendizagem.

A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Maria José Mendes Neta, explica que o conteúdo da formação será repassado em formato de oficina, enaltecendo as metodologias ativas no ensino, preparando o professor para esse momento atual em que vivemos. “Neste momento de retomada das aulas, é importante darmos esse suporte ao professor para que ele compreenda essas novas formas de educação que vieram durante a pandemia e já fazem parte da nova rotina de trabalho”, afirmou Maria José.

A consultora da Seduc, Marcia Rejane, destaca que esse é um momento rico de troca de experiências, buscando soluções para os desafios do dia a dia na escola, construindo uma rede colaborativa de aprendizagem.

As formações do Mais Aprendizagem são realizadas toda segunda-feira via Canal Educação e têm o propósito de levar o professor a refletir sobre o novo cenário educacional e capacitá-los para as novas formas de ensino e aprendizagem. A ação é realizada com o apoio da equipe da Nova Escola, uma instituição nacional que atua no apoio aos processos educacionais do país.

A formação será a partir das 16h, com transmissão via Canal Educação no YouTube.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: