Geral

COLISÃO

Fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Badminton morre em acidente em Nazária

O outro veículo envolvido no acidente é da Prefeitura de Parnarama, no Maranhão

Alinny Maria

Sexta - 11/12/2020 às 10:21



Foto: Imagem divulgada na internet Fisioterapeuta morre em acidente de trânsito em Nazária
Fisioterapeuta morre em acidente de trânsito em Nazária

O fisioterapeuta  Diego Mota, de 35 anos. morreu no início da manhã desta sexta-feira (11) em acidente de trânsito na PI 130, na altura do Povoado Bom Futuro, em Nazária, a 30 km de Teresina. Ele era fisioterapeuta da campeã olímpica de Judô Sarah Menezes e da Confederação Brasileira de Badminton.

A vítima conduzia um carro modelo Voyage no sentido Teresina/Palmeirais quando se chocou frontalmente contra Fiat Uno que seguia na direção contrária. O Uno pertence a Prefeitura de Parnarama, no Maranhão.

Segundo testemunhas, Diego perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. Ele ainda chegou a pedir socorro, mas faleceu dentro de seu carro antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE)  informou que o outro veículo era ocupado por três pessoas, que sofreram lesões e foram socorridas pelo Samu e levadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A pericia realizada no local vai identificar as causas do acidente. Diego Mota era um renomado fisioterapeuta esportivo. Ele também prestava serviços em Matões (MA) e estraria se deslocando ao local no momento do acidente.  Diego Mota deixa a esposa e três filhos. 

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) divulgou uma nota lamentando o falecimento do fisioterapeuta e destacou que ele acompanhava os atletas das seleções brasileiras de badminton e parabadminton.

A atleta Sarah Menezes também lamentou a morte do profissional nas redes sociais. "Descanse em paz Diego. Você fez parte de muitos ciclos olímpicos comigo. inacreditável", postou a campeã. 

Veja a nota da CBBd:

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Diego Mota, fato ocorrido nesta manhã de sexta-feira (11) e que deixa a família Badminton Brasil enlutada.

De personalidade extrovertida, grande amigo, companheiro e de uma excelência profissional, Diego deixa sua marca na história de nossa modalidade, numa narrativa extraordinária.

A CBBd, em nome de todos os envolvidos com o badminton e parabadminton do Brasil, presta solidariedade aos amigos e familiares, principalmente sua esposa e os três filhos, por esta irreparável perda e rogamos para que o Criador possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: