
Tutores de um cão da raça Shar-pei estão aflitos sem informações sobre o paradeiro do pet. O cão de nome Klaus, de sete anos, está desaparecido desde o sábado (15), quando foi visto por volta das 21h no bairro Parque São Jorge, próximo ao Saci, na zona Sul de Teresina.
O tutor Hilfran Júnior informou ao Piauíhoje.com que o cãozinho fugiu de casa e foi visto pela última vez próximo a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Klaus veio com a família tutora morar recentemente em Teresina e ainda não se adaptou ao calor do Piauí.
"Ele não é natural da região. Foi crescido em um clima frio e está sofrendo ainda mais devido ao calor de Teresina. Éramos do Rio Grande do Sul e passamos a morar em Teresina este ano", disse Hilfran Júnior.
O tutor destaca que Klaus precisa de cuidados especiais quanto a ração e remédios, devido sua pele e sistema digestivo. Além disso, Hilfran alerta que Klaus é um animal dócil, mas pode se tornar agressivo por estar em outro ambiente.
"É um cão a princípio dócil, mas muito territorial. Ele pode se tornar agressivo dentro de um ambiente fechado. Só atende a comandos meu e de minha esposa", disse Hilfran Júnior.
A família não descarta a possibilidade de o cão ter sido pego por alguém e por isso registrou boletim de ocorrência na delegacia. Além disso, os investigadores estão buscando imagens de câmeras de segurança da região na tentativa de encontrar Klaus.
A família está sofrendo com o sumiço do animal e pede que qualquer informação sobre Klaus seja repassada para o número (86) 99914-2019.