
O Teatro Sílvio Mendes, localizado no Centro Cultural Sesc Cajuína, foi palco de um dos momentos mais emblemáticos da Expo Favela Innovation 2024, nesta sexta-feira (2). Os protagonistas do espetáculo são estudantes de seis diferentes escolas da rede pública de ensino piauiense.
Das mãos do secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira, eles receberam passaportes para realizar um intercâmbio educacional de um mês nos Estados Unidos. Os jovens desenvolveram os projetos vencedores da Primeira Edição do Seduckathon, ocorrida em abril deste ano.
"Como prêmio, eles ganharam esse intercâmbio para os EUA, pelo curso de tecnologia e programação desse país", afirmou o secretário.
Alunas participaram da Expo Favela Innovation 2024 nesta sexta-feira (2). Foto: Emanuel Pereira/Piauí Hoje
A estudante Camila Teles, natural do município de Paulistanas, é uma das contempladas com a premiação. "A gente se sente realizado e valorizado por nossa educação e aprendizado. Com certeza essa será uma experiência que levaremos por toda a vida", disse.
A escolha da Expo Favela Innovation 2024 para a entrega dos passaportes não foi por acaso. O secretário afirma que o evento promove inovação e economia criativa.
"É muito importante para desenvolver o empreendedorismo, criatividade e tecnologia nas favelas. Nós continuaremos apoiando essa iniciativa e trazendo os estudantes para apresentar projetos", pontuou.