O irmão da vítima, Wellington dos Santos Leite, afirmou que o Wellisson dos Santos Leite, o Capim, estava na noite de sexta-feira em um baile de reggae, na Embalo Show, no bairro Cidade Jardim, sentado em uma cadeira visivelmente embriagado e sua mãe pediu para que ele fosse com ela para casa no conjunto Anita Ferraz, onde mora sua família, mas ele disse que ia ficar ali e não se levantou. Segundo Wellington Leite, o dono da casa de show Embalo, Silvestre chamou o ex-presidiário que trabalhava como servente de pedreiro para ir a uma outra festa na Vila do Avião.
Depois que estava na Vila do Avião, Wellisson dos Santos Leite percebeu que estava sendo perseguido por 5 homens, correu e como estava bêbado tropeçou na própria perna e caiu. Em seguida os assassinos aproveitaram o fato dele está caído de costas e deram 3 tiros em sua cabeça.
A vítima já tinha sofrido um atentando a um mês quando ia passando em frente a uma boca de fumo no Conjunto Pedra Mole, zona leste de Teresina e foi atingido na perna por um tiro disparado por seu primo conhecido como Francisquinho. Wellisson dos Santos Leite já tinha sarado da perna.
A festa de reggae no Embalo Show funciona das 16h às 22h e os frequentadores assim que termina vão para outros bairros. Foi o que aconteceu com Wellisson dos Santos Leite. A Polícia Civil investiga se a morte de ex-presidiário está relacionado com a cobrança de ciúmes que ele fez ao atual companheiro de sua ex-companheira, Socorrona. Wellisson dos Santos Leite e Socorrona viviam juntos e depois que ele foi preso ela passou a ter outro companheiro e por causa disso Wellinson vinha tomando satisfações por ele ter conquistado sua namorada.
Fonte: MN