LUTO

Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina

A morte aconteceu na tarde desta terça-feira, 6


Firmino Filho em videoconferência com jornalistas

Firmino Filho em videoconferência com jornalistas Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, faleceu na tarde desta terça-feira, 6, em Teresina. Ele foi encontrado morto no Condomínio Manhattan River Center, Avenida Área Leão, na zona Leste de Teresina, quando caiu do 14º andar. A filha do ex-prefeito, Bárbara Silveira, esteve no local e reconheceu o corpo do pai. 

O ex-prefeito era filiado ao PSDB e vários políticos do partido estiveram no local entre eles: o ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, o ex-secretário Fernando Said, o vereador Evandro Hidd, e o ex-secretário Charles da Silveira,  que é tio do ex-prefeito.

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se dirigiu ao local para dar início às investigações.

Firmino da Silveira Soares Filho tinha 57 anos e foi prefeito de Teresina por quatro mandatos. O último deles encerrou em 31 de dezembro de 2020.

Ele era formado em economia e foi prefeito entre 1997 e 2004, no primeiro mandato. Foi eleito para o terceiro mandato em 2012, e reeleito nas eleições de 2016 ainda no primeiro turno das eleições na capital piauiense.

Câmara emite nota de pesar

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, em nome de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo Municipal, vem a público lamentar o falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, que morreu nesta terça-feira (06)

O presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar, destacou o papel desempenhado pelo ex-prefeito Firmino Filho à frente do Poder Executivo durante o seu mandato, realçando sua atuação no período em que atuou no município. “É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte desse grande gestor. Quero aqui estender o meu sentimento e respeito a toda a família enlutada".

A Câmara de Vereadores não realizará Sessão Ordinária nesta quarta-feira (07) em luto pela morte do ex-prefeito e de Teresina. Desta forma, a referida Sessão Ordinária, fica transferida para a próxima quarta-feira(14).

Alepi emite Nota de Pesar

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, na pessoa do seu presidente, Deputado Themístocles Filho, dos demais parlamentares e servidores manifesta seu profundo pesar pelo facelimento do ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho, ao tempo em que transmite sua solidariedade à família, na pessoa de sua esposa, Deputada Estadual Lucy Soares e dos seus filhos Bárbara, Bruno e Cristina.

A Assembleia Legislativa do Estado Piauí decreta luto oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo Estadual

Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí

Vereador Dudu emite Nota de pesar

É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. Uma perda irreparável. Firmino cumpriu o seu papel em vida como homem, pai, amigo e político. Meus sentimentos aos familiares e amigos, que tenham muita força e acolhimento nesse momento tão difícil 🙏🏻

Atenciosamente,
vereador Dudu.

Vereadora Elzuila Calisto emite Nota de pesar

É com imenso pesar que lamento o falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. Uma grande perda para a nossa cidade.

Firmino foi um gestor que se importava com o povo e brilhou imensamente na sua gestão, principalmente no combate à pandemia. Mesmo com as divergências políticas, a admiração e o respeito prevaleceram.

Fica na história o legado honroso de um trabalho bem feito. Que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos e teresinenses.

Elzuila Calisto,
vereadora de Teresina.

PSDB emite Nota de pesar

Uma história que deixa a todos nós em choque. Brilhante administrador, prefeito por quatro vezes de Teresina pelo PSDB, Firmino Filho era um dos mais preparados  quadros da política do Piauí.  

A história de Firmino Filho ficará marcada como a de um gestor solidário e justo, que tudo fez para melhorar a vida dos cidadãos. Fará muita falta ao nosso partido e à política. O PSDB de todo Brasil abraça fraternalmente  a família nesse momento de grande tristeza para todos.

Próxima notícia

Dê sua opinião: