Geral

TECNOLOGIAS

Etipi e CCom alinham ações para modernização na comunicação do Governo do Piauí

A reunião reflete o compromisso das duas instituições em melhorar a eficiência e a qualidade da comunicação governamental.

da Redação

Quinta - 18/07/2024 às 14:03



Foto: Governo do Piauí/Divulgação Gestão Etipi e Ccom
Gestão Etipi e Ccom

Etipi e Ccom alinham modernização na comunicação do Governo do Piauí (Foto: Thanandro Fabrício/Etipi)

Buscando ampliar a modernização dos sistemas da administração pública estadual, gestores da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) e da Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí (CCom) se reuniram, nesta quinta-feira (18), para discutir melhorias nos sistemas de comunicação governamental.

Na ocasião, foram abordadas pautas relacionadas à transformação digital da CCom, incluindo a infraestrutura de fibra óptica, a melhoria de equipamentos e a modernização dos sites do governo.

Segundo o coordenador de Comunicação do Estado, Mussoline Guedes, a reunião foi muito produtiva e abriu novas possibilidades para fortalecer a parceria com a Etipi. "Estivemos aqui discutindo aspectos da transformação digital da CCom, na questão de infraestrutura, internet e equipamentos. Saímos com a possibilidade de reforçar e fortalecer essa parceria em busca de melhorias para a comunicação do Governo do Piauí, afirmou o gestor.

Etipi e Ccom alinham modernização na comunicação do Governo do Piauí (Foto: Thanandro Fabrício/Etipi)

O diretor técnico da Etipi, José Alves, destacou a necessidade de reformular a rede para aumentar a agilidade nos processos e serviços dos servidores. "Tratamos diversos assuntos nesta área e também sobre as ideias que podem vir pela frente para criar novos sistemas, novas soluções que possam agregar e trazer novos produtos", explicou o gestor.

A reunião reflete o compromisso das duas instituições em melhorar a eficiência e a qualidade da comunicação governamental no Piauí, promovendo um governo mais conectado e eficiente.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: