Geral

Estudante da UFPI morre vítima de Covid-19 em Teresina e causa comoção

Em nota divulgada pelo perfil oficial do curso, a direção lamenta a forma como a doença é tratada por políticos e por alguns profissionais da saúde

Da Redação

Sábado - 16/01/2021 às 17:56



Foto: Reprodução Redes Sociais Ylmara foi mais uma vítima da Covid-19
Ylmara foi mais uma vítima da Covid-19

A estudante de especialização em Ordontia, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Ylmara Stefane, de 26 anos, morreu vítima de Covid-19 em Teresina. 

Em nota divulgada pelo perfil oficial do curso, a direção lamenta a forma como a doença é tratada por políticos e por alguns profissionais da saúde ao "dizer que a doença tem baixa letalidade".

Leia também:

Manauaras agradecem o acolhimento de Teresina aos pacientes de Covid-19

Piauiense Whindersson Nunes mostra respiradores chegando a Manaus

Veja a nota na íntegra: 

Hoje perdemos uma aluna da UFPI. Formanda, cheia de sonhos e planos. Uma vida ceifada muito cedo. Faltam palavras, sobra aperto no coração. Quantos mais serão vítimas desse pesadelo? Fico lembrando de alguns políticos e, até, profissionais de saúde dizendo que essa doença tem baixa letalidade, que só mata idosos, quanta maldade carregam essas pessoas. A Ylmara se foi, para ela a letalidade foi de 100%. O mundo vive um pesadelo, o nosso não precisaria ser maior. Os nossos dirigentes continuam, incansáveis, tornando as coisas mais difíceis. Até quando... Descanse em paz, querida Ylmara.

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: