Cidade

Manauaras agradecem o acolhimento de Teresina aos pacientes de Covid-19

De Manaus, alguns moradores fizeram questão de deixar mensagens de agradecimento aos piauienses por receber os pacientes, em alguns casos familiares

Cintia Lucas

Sábado - 16/01/2021 às 16:56



Foto: Rômulo Piauilino Desembarque dos pacientes de Manaus
Desembarque dos pacientes de Manaus

O Hospital Universitário (HU-UFPI) divulgou em suas redes sociais neste sábado (16), um vídeo emocionante em que mostra o momento da chegada dos nove pacientes de Manaus (AM), no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina. Alguns registros mostram parte da equipe médica que os recebeu na unidade e ainda um dos pacientes agradecendo pelo apoio dos profissionais, durante uma conversa com seus familiares via chamada de vídeo. 

O superintendente do HU, médico Paulo Márcio, já havia anunciado em suas redes sociais que os manauaras internados iriam se comunicar com seus familiares através da ferramenta. “Tá bem, tá tudo bem por aqui. Equipe maravilhosa. Vocês precisam vir conhecer aqui, tá?”, disse um dos pacientes no vídeo.

Leia também:

Governo do Piauí apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (15)

Governo inicia distribuição de seringas e agulhas para vacinação contra covid-19 no Piauí

De Manaus, alguns moradores fizeram questão de deixar mensagens de agradecimento aos piauienses por receber os pacientes, em alguns casos familiares. “Por favor, recebam meu irmão e cuidem dele como se fosse eu, vou ser imensamente grata por toda minha vida, Deus abençoe grandemente a todos”, escreveu uma. "Imensamente grata por acolherem meus conterrâneos! Deus abençoe ricamente  vocês!! Espero poder conhecer em breve esse Estado maravilhoso!!”, disse outra. "Muito obrigado pela ajuda aos pacientes daqui de Manaus. Estamos passando por uma situação muito caótica", publicou outro internauta no post. 

Saúde dos internados

Segundo comunicado do HU-UFPI deste sábado (16), dois dos nove pacientes com Covid transferidos de Manaus para Teresina, na sexta (15)continuam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Os outros sete pacientes permanecem em leitos clínicos.

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: