Geral

Ex-diretora de enfermagem do Hospital do Promorar morre por complicações da Covid-19

O prefeito Firmino Filho e a deputada Lucy Soares lamentaram a morte da servidora

Alinny Maria

Sábado - 08/08/2020 às 16:29



Foto: Divulgação Enfermeira Lucimar Campos
Enfermeira Lucimar Campos

Faleceu neste sábado (08/08), a enfermeira aposentada Lucimar Santos, que já foi diretora de enfermagem do Hospital do Promorar, na zona Sul de Teresina. Lucimar tinha 68 anos e morreu por complicações da Covid-19.  Lucimar estava hospitalizada para tratamento da doença. O prefeito Firmino Filho e a primeira dama, a deputada estadual Lucy Soares, lamentaram a morte da profissional de saúde.

"O sorriso franco era uma das grandes características da enfermeira Lucimar Campos. Trabalhou durante muitos anos na Fundação Municipal de Saúde, onde também foi diretora de enfermagem do Hospital do Promorar [...] Infelizmente ela foi contaminada pelo novo coronavírus e faleceu nesse sábado. Não tinha nenhuma comorbidade.
Deixa filhos, netos, amigos e muitos sonhos para realizar. Meu abraço de solidariedade a todos e meu pedido para cada um de vocês.Não subestimem essa doença. A qualquer momento ela pode nos tirar aquilo de mais importante em nossas vidas", postou Firmino Filho.

Lucy Soares (PP), disse que Lucimar foi uma das primeiras enfermeiras da FMS e que foi uma grande amiga. "Aos 68 anos, Lucimar foi vítima da covid-19. Não são números. Estamos perdendo amigos. Precisamos continuar fazendo a nossa parte", escreveu a parlamentar.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI) também divulgou uma nota de pesar pela morte da colega de profissão. Confira abaixo:


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: