INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA

Empresário Jorge Batista, dono das Drogarias Globo, é internado na UTI

O empresário será transferido no SAMU Aéreo a qualquer momento para Teresina


Empresário Jorge Batista

Empresário Jorge Batista Foto: Portal Cidade de Luz

O empresário Jorge Batista, proprietário da rede de farmácias Globo, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por volta das 19h30 dessa quinta-feira (11) em Floriano, a 254 km de Teresina, em decorrência de um quadro de insuficiência respiratória.

Jorge Batista já estava internado em um hospital particular de Floriano, mas foi transferido para o Hospital Regional Tibério Nunes, no mesmo município, por ser um hospital mais complexo. Ele tem 88 anos e está respirando com ajuda de aparelhos. O empresário será transferido a qualquer momento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Aéreo (SAMU) para um hospital particular na zona Sul de Teresina. 

Ainda não se sabe a causa da insuficiência respiratória no empresário, mas seu quadro clínico inspira cuidados devido a idade avançada e porque ele tem uma doença arterial coronariana. 

O empresário é dono do grupo que leva seu nome (Grupo Jorge Batista), funfado na década de 50 na cidade de Floriano, no Sul do Piauí, e hoje é um dos principais grupos econômicos do Nordeste. Com o passar dos anos, o Grupo Jorge Batista se expandiu e adquiriu empresas no ramo de medicamentos nos estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia. 

Três grandes empresas que atuam no setor de distribuição de produtos farmacêuticos, de higiene e hospitalares fazem parte do Grupo Jorge Batista. São elas: Alto Miudezas Distribuidora, Nazária Distribuidora (presente em seis estados) e Jorge Batista Distribuidora. O empresário é considerado um dos cinco homens mais ricos do Piauí, com patrimônio avaliado em quase R$ 2 bilhões.


Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: