Geral

Empresária Lúcia Santos, dona da Casa dos Salgados, morre vítima da Covid-19

Ela estava internada há quase dois meses na UTI de um hospital particular de Teresina

Alinny Maria

Quinta - 24/09/2020 às 08:22



Foto: Arquivo pessoal Empresária Lúcia Sousa
Empresária Lúcia Sousa

Morreu na madrugada desta quinta-feira (24), aos 56 anos, a empresária Lúcia Sousa, proprietária da Casa dos Salgados. Diagnosticada com Covid-19, ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina há quase dois meses e não resistiu as complicações da doença.

O quadro clínico da empresária piorou ao longo de sua internação e ela teve fibrose pulmonar além de uma infecção. Lúcia Sousa era natural de Capitão de Campos, no interior do Piauí e veio morar em Teresina quando tinha 14 anos de idade, onde começou a trabalhar em casa de família. Posteriormente ela passou a empreender e fundou a Casa dos Salgados.

Devido as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), não houve velório e o corpo de Lúcia Sousa será sepultada ainda na manhã de hoje, no cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.

A notícia da morte da empresária foi comunicada por meio de nota divulgada pela Casa dos Salgados. Confira:

É com bastante tristeza que a Casa dos Salgados e Casa Gourmet Buffet comunicam o falecimento da idealizadora desses grandes empreendimentos, Maria Lúcia de Sousa Silva, 56 anos, na madrugada dessa quinta-feira (24), acometida por complicações da Covid-19. Lúcia vinha lutando pela vida há quase dois meses quando testou positivou para o vírus.
Lúcia Sousa nasceu no município de Capitão de Campos-PI e aos 14 anos mudou-se para Teresina, onde começou a trabalhar em casa de família. Após longos anos, Lúcia encarou o desafio de empreender, fundando assim a Casa dos Salgados. Sempre amada por todos pela simpatia, pela garra, pela determinação, ela deixa duas filhas, Patrícia e Daniele e a neta Sofia, suas grandes paixões. 

Comunicamos ainda que em cumprimento das normas da OMS não haverá velório e o sepultamento acontecerá no cemitério Jardim da Ressurreição. Que Deus conforte o coração de seus familiares, colaboradores e amigos amenizando a dor e sofrimento por esta grande perda.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: