Uma embarcação com 11 colombianos a bordo naufragou no município de Tutóia, no Maranhão, na noite desse domingo (29). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), os ocupantes estavam fazendo um passeio pela região quando a embarcação naufragou, devido ao mar estar agitado.
A canoa naufragou a uma distância de mais de 2 km da margem da Praia da Barra, e dois dos passageiros se lançaram ao mar, na tentativa de nadar até a margem para pedir ajuda. Somente um deles chegou em terra firme. O outro, identificado como John Sebastian Munõz, de 24 anos, estava desaparecido, mas o corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (30). Confira o vídeo do resgate do corpo:
Dentre os passageiros estavam dois bebês, um de 7 meses e o outro de 3 meses, que foram encaminhados a um hospital e estão fora de perigo. Segundo a Polícia Militar (PMMA), todos os ocupantes encontram-se em bom estado de saúde.
Os colombianos residem em Tutóia há pelo menos 4 anos, segundo informações do CBMMA. A Capitania dos Portos foi acionada para investigar as causas do naufrágio.