
O Tribunal do Júri de Teresina condenou, na noite dessa terça-feira (06), o eletricista Ezequiel Rodrigues de Araújo a 26 anos e oito meses de prisão pelo assassinato da ex-esposa Valdirene Torquato da Silva. A vítima foi morta com 19 golpes de faca Rua Goiás, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu em 25 de janeiro de 2022, quando Valdirene se deslocava para uma casa onde trabalhava como empregada doméstica.
A audiência foi presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal. O Conselho de Sentença reconheceu o homicídio e a incidência das qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio. O réu foi condenado a 26 anos e oito meses de reclusão em regime inicialmente fechado, e ainda ao pagamento de uma indenização de R$ 300 mil a título de reparação de danos.
Familiares da vítima após o julgamento / Foto: Ministério Público
O promotor de Justiça João Malato Neto frisa que, segundo os autos, só não foram desferidos mais golpes de faca contra Valdirene porque os populares interviram e Ezequiel Araújo foi preso em flagrante.
“Inconformado com o fim do relacionamento amoroso, o denunciado planejou nos mínimos detalhes a execução do crime, já que se deslocou até o local de trabalho da vítima, escondeu-se em uma esquina e ficou de tocaia. O feminicídio, praticado no início de uma manhã e em plena via pública, causou grande repercussão. O Ministério Público seguirá atento e diligente para coibir esses crimes e assegurar a punição dos responsáveis, pela defesa da vida e o combate à violência de gênero”, ressaltou o promotor de Justiça João Malato.