Geral

Diretor do HU diz que o Covid é um problema do país; pacientes não têm variante do vírus

Os pacientes deverão chegar às 18 horas em um voo da Força Aérea Brasileira

Cintia Lucas

Quinta - 14/01/2021 às 16:44



Foto: Reprodução/Redes Sociais Médico cardiologista, Paulo Márcio
Médico cardiologista, Paulo Márcio

Em entrevista à imprensa realizada nesta quinta-feira, 14, o superintendente do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), médico Paulo Márcio Nunes, destacou que a segunda onda de hospitalizações por infecção do novo coronavírus "não é um problema só de Manaus", mas “um problema do país inteiro”.

Ele tranquilizou a população sobre a transferência de pacientes com Covid-19 de Manaus para a unidade e destacou que os infectados que chegarão em Teresina não possuem a nova variante do coronavírus, encontrada em alguns pacientes do Amazonas.

Leia também:

Governador diz que ajuda aos pacientes de Manaus é uma situação humanística e faz apelo

Prefeitura de Timon suspende Zé Pereira e Carnaval

“Não estão vindo 30 pacientes. Estão vindo 30 cidadãos, pais de família, mãe de família, filhos, irmãos, que estão deixando as suas casas para cuidar da sua saúde. Eles precisam de suporte de oxigênio e, por isso, como Manaus não tem oxigênio (para tratamento) – o abastecimento de lá se tornou crítico – eles estão transferindo para cá”.

Os pacientes deverão chegar às 18 horas em um voo da Força Aérea Brasileira. Inicialmente, o desembarque estava previsto para às 13 horas. "A pandemia não é um problema de Manaus, não é um problema de Teresina, não é do Piauí, é do Brasil, do mundo inteiro. A preocupação de leitos é uma preocupação de todos os gestores públicos do Brasil”.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: