Geral

Dia da Policial Feminina será comemorado no dia 1º de agosto

A governadora Regina Sousa é presença confirmada no evento.

Da redação

Quinta, 28/07/2022 às 16:38



Foto: Divulgação Policial feminina
Policial feminina

O planejamento e a execução de operações policiais em uma das áreas mais desafiadoras da capital são algumas das atribuições da major Josilene Alves Dias, comandante do 13 BPM, situado no Conjunto Jacinta Andrade, responsável pela segurança da região da Grande Santa Maria da Codipe, a oficial completa em agosto 30 anos em atividade na PM-PI, com sentimento realização. Neste período ela avançou de soldado a major. 

"O grande aprendizado que tive nesta trajetória foi aproveitar todas as oportunidades. Sempre foi um sentimento muito bom em cada local que fui trabalhando, exercendo alguma atividade. Um sentimento de Vitória e gratidão por fazer parte da Polícia Militar do Piauí",resume a oficial. 

Na próxima segunda-feira (1), dia estadual da Policial Militar Feminina, Josilene e suas colegas da primeira turma de mulheres Cabos e Soldados da corporação serão homenageadas pelas 3 décadas de serviços prestados à segurança pública do Piauí. Das 70 policiais que ingressaram na corporação em 1992, 47 permanecem em atividade. 

A governadora Regina Sousa é presença confirmada no evento. Ela entregará medalhas como condecoração e reconhecimento da importância das mulheres para a corporação. 

"A gente percebe uma forma delicada e ao mesmo tempo firme de executar os trabalhos. A mulher tem um aspecto de humanização e detalhes no dia-a-dia. Nós temos somado de forma muito positiva com o trabalho da PM-PI" ressaltou Josilene Dias. 

A solenidade ocorrerá no Quartel do Comando Geral da PM-PI, no bairro Ilhotas, às 8h30.

Veja também:

Três trabalhadores são resgatados em situação análoga a de escravidão no Piauí

Família busca por informações sobre missionário que desapareceu em Teresina

Inmet emite alerta de baixa umidade para 135 municípios do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: