Geral

Defensoria faz atendimento para população em situação de rua nesta terça (10)

A intenção é realizar serviços para regularização de documentos

Da Redação

Segunda - 09/05/2022 às 17:46



Foto: Defensoria promove ação com moradores de rua
Defensoria promove ação com moradores de rua

A Defensoria Pública do Estado do Piauí realizará nesta terça-feira (10) atendimento para a população em situação de rua, a partir das 9h, no Complexo Cultural Clube dos Diários (R. Álvaro Mendes, no Centro de Teresina). 

Segundo a defensoria, a ação faz parte do projeto Defensoria Pop Rua que possibilita o exercício da cidadania às pessoas em situação de rua, facilitando o acesso a políticas públicas e à identificação civil, a partir da emissão de documentos. 

Também  será feito o redirecionamento caso necessário, para outras entidades como, assistência social do município, sendo estabelecido os canais para os encaminhamentos necessários ao atendimento para esse público.

 “O Instituto de Identificação já se prontificou a cooperar, mostrando sempre sensibilidade pelas causas sociais. Na oportunidade, faremos orientação jurídica para qualquer tipo de direito a ser tutelado, principalmente, a atualização da documentação civil. Estaremos mais uma vez trabalhando para garantir os direitos das pessoas vulneráveis”, informou a defensora Patrícia Monte.

Projeto de lei quer criar núcleos de orientação jurídica nas comunidades

Festa de aniversário de influencer termina com mais de 60 menores apreendidos em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: