Geral

Daniela Mercury dá o primeiro beijo lésbico no plenário da Câmara; vídeo

A cantora beijou a esposa durante a comemoração dos 50 anos da luta do movimento LGBT

Da Redação

Terça - 25/06/2019 às 12:52



Foto: Reprodução/Congresso em Foco A jornalista e a cantora participaram de homenagem aos 50 anos do
A jornalista e a cantora participaram de homenagem aos 50 anos do "Levante de Stonewall", marco histórico do movimento LGBT

A cantora Daniela Mercury protagonizou nessa segunda-feira (24) o primeiro beijo lésbico na tribuna do plenário da Câmara. A cena aconteceu durante um ato em comemoração aos 50 anos do marco histórico da luta do movimento LGBT que ocorre em todo o mundo. Daniela beijou a sua esposa, a jornalista Malu Verçosa, ao receber a palavra da companheira. O público aplaudiu o casal. As informações são do www.congressoemfoco.uol.com.br.

No evento, as duas reiteraram o compromisso com a defesa integral de direitos, independentemente de gênero ou orientação sexual. Daniela disse estranhar como a simples mudança de gênero do parceiro representa um divisor de direitos no Brasil. "Eu era casada com homens e quando me casei com Malu, perdi todos os meus direitos. Vocês entendem a inversão? Que loucura. Como as pessoas não têm seus direitos básicos contemplados? Como, dentro de  uma democracia, deixamos isso acontecer?", questionou.

Veja no vídeo o momento do beijo:


Fonte: Congresso em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: