TURISMO

Curso de Turismo da UESPI realiza pesquisa sobre destinos de viagens pós-pandemia

Segundo a coordenadora do NETUR e professora do curso de Turismo da UESPI, Ms. Angélica Costa, o objetivo da pesquisa é mensurar a intenção de viagem


Turismo

Turismo Foto: CCOM

O Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos em Turismo (NETUR), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), promove uma pesquisa online com o intuito de compreender os novos comportamentos de consumos e expectativas dos turistas pós-pandemia.

A pesquisa consiste em um formulário de questões sobre isolamento social, planos para viajar, possíveis destinos no futuro, motivações, economia, assim como quais fatores serão os mais considerados para escolher seu destino turístico após o fim da pandemia.

Segundo a coordenadora do NETUR e professora do curso de Turismo da UESPI, Ms. Angélica Costa, o objetivo da pesquisa é mensurar a intenção de viagem dos piauienses e moradores de regiões vizinhas após o término do isolamento social, para compreender quais os tipos de destinos estão entre os mais planejados.

“Após os resultados obtidos, o NETUR disponibilizará um relatório técnico que será publicado nas redes sociais e em plataformas acadêmicas para que possamos refletir sobre os anseios dos turistas, especialmente, no Piauí. Além disso, o formulário serve para gestores elaborarem planejamentos e roteiros que estejam de acordo com as intenções de destinos demonstradas no resultado da pesquisa”, explica a professora Angélica Costa.

A pesquisa deve ficar disponível por cerca de um mês. Não é necessário identificação pessoal para preenchimento desse formulário.

Para mais informações, entre em contato com os responsáveis da pesquisa através do e-mail: uespinetur@gmail.com ou instagram: @netur_uespi.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: