O Hospital de Urgências de Teresina (HUT) informou que a criança, de três anos, que foi internada esta semana com 65% do corpo queimado está intubada com quadro de insuficiência respiratória grave. A informação se refere ao boletim de saúde divulgado na manhã desta quarta-feira, 25, pela equipe do HUT.
A criança, de iniciais M.F.G, deu entrada, no início da tarde de segunda-feira (23), no Hospital Regional Justino Luz com cerca de 65% do corpo atingido por queimaduras de segundo grau, que foram feitas após, supostamente, uma de suas irmãs pôr fogo acidentalmente em um colchão velho, onde o menino havia se escondido. O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora das Mercês, município de Jaicós, região Sul do Piauí.
A criança brincava com os irmãos no quintal de sua casa, quando aproveitou que havia um buraco em um colchão e entrou para esconder-se. Supostamente, um dos irmãos, também menor de idade, pôs fogo no objeto. O Conselho Tutelar de Jaicós está apurando o caso.
Uma vizinha do menino o levou de imediato ao Hospital Florisa Silva, no município de Jaicós e, por lá não ter estrutura para atender a criança, que estava em estado grave, ela foi transferida para o Hospital de Picos. Ao dar entrada no HRJL, o menino foi de imediato para a sala de cirurgia, teve complicações e foi levado para a estabilização, onde teve que ser entubado. Ele foi transferido para Teresina em UTI aérea.