MENOS ALIQUOTA

CREF15 consegue redução de alíquota cobrada aos profissionais de educação física

O projeto visa alteração no Novo Código Tributário de Teresina


Presidente CREF 15  Danys Queiroz

Presidente CREF 15 Danys Queiroz Foto: Ascom

O Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF15) alcançou mais uma vitória junto ao poder municipal com a aprovação do projeto de lei que reduz de 5% para 3% a alíquota cobrada para academias e profissionais de educação física que emitem nota fiscal de serviço.

O projeto visa alteração no Novo Código Tributário de Teresina e foi aprovado por vereadores em plenária na Câmara Municipal da capital piauiense.

De acordo com o presidente do CREF15, Danys Queiroz, com a mudança, a Prefeitura de Teresina está abrindo mão de mais de R$ 800 mil por ano e que agora a próxima etapa será assinatura do prefeito de Teresina, Firmino Filho, o que não será um empecilho já que ele mesmo enviou a proposta para a câmara.

"É momento de celebrarmos essa vitória. Foram seis meses de idas e vindas à PMT para poder conseguir essa diminuição em mais uma ação do CREF15 beneficiando os profissionais de educação física. Foi de muita sensibilidade do prefeito Firmino Filho reconhecer a atuação do CREF15, da importância desse incentivo para os profissionais e empreendimentos da área visando a melhoria da saúde e qualidade de vida da população teresinense", comenta Danys Queiroz.  

Fonte: CREF PI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: