Geral

Covid-19 mata dois policiais penais do Piauí em apenas quatro dias

Seis policiais penais do Piauí morreram em decorrência da doença

Da Redação

Quarta - 09/06/2021 às 11:38



Foto: Divulgação Bernardo do Nascimento Souza e Roberto de Lima Leal
Bernardo do Nascimento Souza e Roberto de Lima Leal

O Policial Penal Bernardo do Nascimento Souza morreu por complicações da Covid-19 nesta quarta-feira (09) em Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a Covid-19 já tirou a vida de seis policias penais da ativa no estado.

Ele era integrante do Comando de Operações Prisionais (COP), da Penitenciária Mista de Parnaíba. No último domingo (06), o policial penal Roberto de Lima Leal também morreu vítima da Covid-19. Ele era lotado na Penitenciária Regional de Oeiras.

Roberto de Lima Leal chegou a tomar a primeira dose da vacina no dia 17 de maio e foi diagnosticado com Covid-19 em 25 de maio, quando iniciou o tratamento de casa sob supervisão médica. Já no dia 31 de maio, o policial penal  precisou ser internado. Ele chegou a ser  transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu.

O Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí lamentou a morte dos profissionais e prestou condolências aos familiares e amigos dos colegas de profissão.

Leia também:

Morre a professora Ana Zélia; é a quarta professora vítima de Covid em dois dias

Tragédia em família: covid mata pai, mãe e filha em menos de 15 dias em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: