Geral

TRAGÉDIA

Corpos de piauienses vítimas de soterramento em SP são liberados e seguem para o Piauí

Os corpos dos quatro trabalhadores estão sendo encaminhados para o Piauí, onde serão velados e sepultados

Da Redação

Sexta - 23/01/2026 às 11:49



Foto: Reprodução Piauienses vítimas de soterramento em São Paulo
Piauienses vítimas de soterramento em São Paulo

Os corpos dos quatro trabalhadores piauienses que morreram soterrados após o desmoronamento de uma escavação em uma obra de frigorífico na cidade de Promissão, no interior de São Paulo, foram liberados para sepultamento na madrugada desta sexta-feira (23). A tragédia ocorreu na tarde da quarta-feira (21) e mobilizou autoridades e familiares desde então.

As vítimas foram identificadas como Francisco Railson Almeida Bastos, de 26 anos; Francisco Gomes Nascimento, de 27 anos; Moisés da Silva Santos, de 20 anos; e Rogério de Melo Pacífico, de 51 anos. Todos eram naturais do Piauí e trabalhavam na obra quando um barranco de aproximadamente seis metros de altura desmoronou, soterrando os operários.

Após a liberação pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Lins, no interior paulista, os corpos foram encaminhados inicialmente para uma funerária na cidade de Araçatuba. Em seguida, ainda durante a madrugada, foram transportados de avião até a capital paulista. De São Paulo, os corpos seguiram, também por via aérea, para o Piauí, onde residem os familiares das vítimas.

Local onde ocorreu o acidente / Foto: Defesa Civil de São Paulo

 Rogério de Melo Pacífico, Francisco Gomes Nascimento e Moisés da Silva Santos eram naturais do município de Piripiri, no Norte do estado. Já Francisco Railson Almeida Bastos era da cidade de Esperantina. A previsão é de que os corpos cheguem ao território piauiense ainda nesta sexta-feira, para que sejam realizados os velórios e sepultamentos junto às famílias.

Diante da comoção causada pela morte dos trabalhadores, a Prefeitura de Piripiri decretou luto oficial no município em homenagem às vítimas. Em nota, a gestão municipal manifestou profundo pesar, destacou a trajetória de trabalho e dedicação dos homens e se solidarizou com os familiares e amigos neste momento de dor.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: