Geral

Corpo do sargento assassinado em assalto é velado na Capela da Polícia Militar

Marcos Freitas foi baleado na cabeça durante assalto na zona Sul de Teresina

Alinny Maria

Quarta - 05/08/2020 às 08:18



Foto: Reprodução Sargento Marcos Roberto
Sargento Marcos Roberto

O velório do 3º sargento Marcos Roberto Freitas, que foi assassinado durante assalto na noite dessa terça-feira (04) em Teresina, está acontecendo na manhã desta quarta-feira (05) na Paróquia São Sebastião (Capela da Polícia Militar), no bairro Cristo Rei, zona Sul.  O sepultamento ocorrerá às 14h de hoje, no Cemitério São José. Amigos, familiares e colegas de farda se despedem do PM sob forte comoção.

O sargento foi abordado por dois suspeitos em uma moto Pop 100. Marcos Freitas reagiu e efetuou o primeiro disparo, acertando um dos assaltantes. Logo, os criminosos revidaram atingiram o policial na cabeça. O PM morreu no local do crime. 

A Polícia Militar do Piauí emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do policial e disse que ele estava na corporação há 27 anos, sendo promovido recentemente. Veja a nota na íntegra:

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí vem a público informar o falecimento do 3º Sargento Marcos Roberto Freitas, 49 anos, covardemente assassinado vítima da ação de assaltantes que o emboscaram e cometeram o latrocínio, na noite desta terça-feira (04), no Bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina. 

O militar recém-promovido ingressou na Instituição no ano de 1991, encontrava-se na ativa e trabalhava na Companhia de Presídios pertencente ao Batalhão de Guardas prestando excelente serviço a Corporação e em defesa da sociedade piauiense. 

O Centro de Assistência Integral à Saúde-CAIS, da Polícia Militar do Piauí, está oferecendo todas as orientações e suporte á família enlutada. O Comando Geral da PMPI e a família policial militar presta os sentimentos aos familiares e amigos e se solidarizam pela perda prematura do companheiro, rogando a Deus que o tenha em um bom lugar e venha em conforto dos corações.

O corpo será velado na Igreja São Sebastião na Av. São Raimundo, bairro Cristo Rei e o sepultamento ocorrerá às 14h da quarta-feira  (05), no Cemitério São José.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: