
Moradores de um condomínio localizado no bairro Gurupi, na zona Sudeste de Teresina, acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros por volta das 11h30 desta quinta-feira (21), após ouvirem pedido de socorro vindo de uma área de mata fechada ao lado do condomínio. Segundo os moradores, crianças gritavam por socorro.
As viaturas chegaram rapidamente ao local e os bombeiros pularam o muro do condomínio para resgatar as vítimas. As vítimas seriam duas crianças e um adolescente, sendo que uma delas foi picada por cobra.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também foi acionado e chegou ao local às 12h20. Já por volta das 12h34, uma viatura do Batalhão Ambiental também chegou ao local.Samu foi acionado para socorrer as vítimas/Foto: Suzana Aires - Piauíhoje.com
Do lado do condomínio, as forças policiais conversavam com as crianças e identificaram que elas estavam distante do muro, em um local de difícil acesso devido ao matagal. Depois de alguns minutos, as crianças deixaram de falar enquanto os bombeiros tentavam chegar até elas.
"Nós não encontramos nenhuma vítima, apenas um rastro de sangue. Estamos saindo do condomínio e vamos fazer rondas pela região. Tudo indica que as vítimas saíram pelo outro lado. Estamos indo agora tentar encontrá-las pelo outro lado", disse um policial da Força Tática.
Já por volta das 12h40, os policiais encontraram as crianças próximo a uma linha férrea. As crianças decidiram sair sozinhas do local e já deram entrada em uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Crianças estariam colhendo frutas
Um morador do condomínio, que não quis se identificar, informou que ouviu os gritos das crianças. Segundo o morador, eram três meninos e o mais velho estava tentando se comunicar com os moradores.
"Eu ouvi os gritos de socorro e falavam também em cobra, mas não dava para entender direito. Tentei olhar pela janela e vi que tinha uma plantação de bananeira, mas não consegui ver as crianças", disse o morador.
Não se sabe como as crianças entraram no matagal e tudo indica que elas estavam colhendo frutas quando uma delas foi picada pela cobra.
"As crianças ainda atiraram pedras ao alto para que a gente pudesse ver mais ou menos onde elas estavam. Elas deixaram de falar quando os bombeiros se preparavam para adentrar a mata. Os bombeiros já tinham ultrapassado a cerca elétrica, depois de desligada, e não encontraram mais os meninos. No local, as equipes encontraram cana-de-açúcar e bananas, mas não encontraram as vítimas. Elas resolveram sair sozinhas do local", concluiu o morador.
Polícia Ambiental também foi acionada/Foto: Suzana Aires
Teresinense conhecida como ‘Aninha do cajá' segue internada e precisa de doações
Amigos e familiares se despedem do engenheiro civil que morreu afogado em Maramar
Ônibus da Guanabara com destino a Teresina se envolve em acidente no Ceará