Geral

LUTO

Coordenador artístico do Teatro do Boi morre vítima de infarto em Teresina

Wilson Costa tinha 58 anos e era servidor efetivo da Fundação Monsenhor Chaves

Alinny Maria

Sexta - 22/10/2021 às 09:30



Foto: Montagem/Piauí Hoje Wilson Costa, coordenador artístico do Teatro do Boi
Wilson Costa, coordenador artístico do Teatro do Boi

O ator, artista plástico, figurinista e professor de teatro Wilson Costa, morreu aos 58 anos de idade nessa quinta-feira (21). Ele sofreu um infarto fulminante em sua residência, no bairro Mafuá, na zona Norte de Teresina.

Wilson Costa era servidor efetivo e coordenador artístico da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), lotado no Teatro do Boi. Ele trabalhou por mais de 10 anos como coordenador artístico do Teatro do Boi.

Em nota, a Fundação Monsenhor Chaves lamentou o falecimento de Wilson Costa. “Nossa homenagem a esse amigo que muito contribuiu com a cultura de Teresina. Wilsinho era servidor efetivo lotado no Teatro do Boi”.

O secretário de cultura do Piauí, deputado estadual Fábio Novo, também lamentou a morte do artista por meio das redes sociais:

"De repente, sem que nem mais o coração ❤ do Wilsinho parou de bater na tarde de hoje! Perdemos um grande ator, artista plástico formado pela UFPI, figurinista, referência em adereços no Piauí e uma pessoa doce!
Por tantos dons, Wilson Costa se destacou ao lado de três outros gigantes das artes, Lari Sales, Lorena Campelo e Fábio Costa na Companhia de Dramas e Comédias e ainda no espetáculo "Soy Loco por Ti" de Aci Campelo com Direção de Arimatan Martins.
Funcionário efetivo da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Wilsinho foi Diretor do Teatro do Boi e uma vida dedicada a arte. Paz e luz no outro plano! A cultura piauiense está de luto! Um abraço e meus sentimentos aos seus familiares".


Nota do Troféu Teatro do Piauí:

"O Troféu Teatro do Piauí chora agora a partida de um dos nossos artistas mais brilhantes! Wilson Costa nos deixou hoje para o sempre e a eternidade. Ele representou o máximo nestas terras de Piauí como ator, figurinista e aderecista. Também atuou como diretor. Wilson, você deixou em nós agora o sentimento de orfandade. Sua genialidade. Seu empenho. Sua magnitude em ser Artista! Nós agradecemos pelo tempo que você, Wilson, nos deu o prazer de conviver e estarmos no mesmo tempo presente!

Nota da Companhia de Teatro Jovens em Cena:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: