Geral

Construtoras apostam em empreendimentos mais econômicos para 2020

Com 344 unidades, o residencial contará com energia solar fotovoltaica nas áreas comuns

Redação

Segunda - 20/01/2020 às 20:21



Foto: Divulgação Evento
Evento

Com a redução nas taxas de juros para financiamento imobiliário anunciadas pelos bancos, ficou mais fácil para os teresinenses adquirirem seu próprio imóvel em 2020. Incentivados por estas medidas, as construtoras estão otimistas e se preparam para lançar novos empreendimentos, cada vez mais acessíveis à população de menor renda.

É o caso da MRV que, após conseguir bons resultados com o seu primeiro empreendimento no Piauí, o Parque Terrazzo Poti, já está lançando um novo residencial, com o mesmo padrão de economia e conforto. O evento de lançamento aconteceu nesta quinta-feira (16), no restaurante Boi Bruthus.

De acordo com o gestor comercial da construtora, André Lemke Lorenzoni, o condomínio Terrazzo Horizonte pode ser financiado por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, e é voltado para a população com renda a partir de dois salários mínimos. “O condomínio está 100% enquadrado no Programa Minha Casa, Minha Vida. Portanto, além de contar com uma taxa de juros baixa, os teresinenses também poderão conseguir até 21 mil reais em subsídio, por meio do Governo Federal”, explica.

Com 344 unidades, o residencial contará com energia solar fotovoltaica nas áreas comuns, sistema de segurança completo, piso laminado nos quartos, wi-fi nas áreas comuns e pomar. A área de lazer será equipada com piscina adulto e infantil, playground, parque infantil, espaço pet, salão de festas, espaço gourmet e gazebo.

O condomínio Terrazzo Horizonte faz parte da Linha Eco e produzirá energia solar fotovoltaica para atendimento à demanda das áreas comuns. Células fotovoltaicas instaladas no telhado do empreendimento farão a conversão da energia solar em energia elétrica, que é transmitida para a rede de distribuição da concessionária de energia local. O processo permite menor custo com energia, podendo até cobrir a quase totalidade da conta de energia do condomínio.

A construtora também irá investir em melhorias no entorno do empreendimento, contemplando também o bairro onde ficará localizado. “A MRV não se preocupa somente com o empreendimento em si, mas também com o entorno, com a vizinhança e o bem-estar dos moradores. Por isso, a construtora está investindo quase R$ 1 milhão em melhorias no entorno, como pavimentação, sinalização, rede de iluminação e diversas outras benfeitorias”, afirma João Paulo de Oliveira, engenheiro responsável pela obra.

Para este primeiro mês de lançamento, a construtora oferece condições especiais como ITBI e registro de imóveis grátis, entrada facilitada e menor parcela da história da MRV.

O condomínio Terrazzo Horizonte ficará localizado na Rua José Evangelista de Sousa, no bairro Novo Horizonte, próximo a supermercado, restaurantes, lojas, hospitais e shopping. Entre as principais vias de acesso estão a Av. Noé Mendes, Av. Joaquim Nelson, Av. José Francisco de Almeida Neto, Av. São Francisco, Av. Dep. Paulo Ferraz e Av. Celso Pinheiro.

Perspectivas para 2020

Teresina deverá receber outros novos lançamentos da MRV no decorrer do ano de 2020. É o que informa a coordenadora de Desenvolvimento Imobiliário, Renata Bandarra. “A construtora já adquiriu novos terrenos em todas as regiões de Teresina. A previsão para 2020 é que sejam lançadas 1400 unidades, com empreendimentos na zona sudeste, leste e sul de Teresina”, revela.

Fonte: Icone

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: