Geral

Ciclo de palestras em apoio ao Setembro Amarelo atinge 5 mil alunos de cooperativas

As escolas das cooperativas educacionais de Teresina e outras cidades do interior estão recebendo as palestras

Da Redação

Terça - 17/09/2019 às 08:31



Foto: Divulgação Palestra sobre Setembro Amarelo atinge cinco mil alunos
Palestra sobre Setembro Amarelo atinge cinco mil alunos

O Sistema OCB/SESCOOP-PI, através da Casa do Cooperativismo, se engaja nas causas sociais e realiza uma série de palestras em alusão à campanha Setembro Amarelo, que visam a prevenção e o diálogo sobre o suicídio. Serão realizadas 15 palestras nas Cooperativas de Educação  de Teresina, Pedro II, Barras, Parnaíba, Luís Correia, São João do Piauí, Amarante, Picos e Jaicós. Pelos menos cinco mil alunos devem participar das palestras.

O primeiro ciclo aconteceu em Teresina e três cooperativas receberam equipes de psicólogos, pedagogos e psicoterapeutas para discutirem sobre o tema com jovens de idades entre 13 e 15 anos. Foram elas: Cooperativa Educacional Nova Vida (COENV), Cooperativa Educacional Perfil, Cooperativa Educacional de Teresina (CET).


A psicóloga e responsável técnica pelo evento, Aderlane Neves, explica que para entender o suicídio, um fenômeno bastante complexo, que atinge indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais, diversidade de gênero, é preciso trabalhá-lo através da prevenção, sabendo reconhecer sinais de alerta que há em alguém próximo ou em si mesmo.

Para o presidente do Sistema OCB Sescoop/PI, Leonardo Eulálio, a iniciativa é um trabalho social que o sistema busca desenvolver junto aos jovens. “Segundo a Organização Mundial de Saúde, o suicídio é a segunda maior causa de morte entre os jovens, por isso precisamos dar mais atenção para este público”. As palestras acontecem até o dia 30 deste mês.

Fonte: Ascom/ OCB Sescoop/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: