Geral

VAI CHOVER

Chuvas perdem força nesta terça (23), mas seguem em todo o Piauí, diz climatologista

Chuvas intensas atingem todo o estado; Esperantina registrou o maior acumulado com 94mm

Da Redação

Terça - 23/12/2025 às 08:33



Foto: Redes Sociais Previsão é de mais chuvas em todo o estado
Previsão é de mais chuvas em todo o estado

As últimas 24 horas foram marcadas por chuvas expressivas em diversas regiões do Piauí, com maior concentração de volume no Norte do estado. Segundo dados de plataformas de coleta automática (Cemaden e ANA), o município de Esperantina liderou o ranking de pluviosidade, registrando 94mm.

Outras cidades da região Norte e do Médio Parnaíba também apresentaram acumulados significativos, como Alto Longá (83mm), Cabeceiras do Piauí (81mm), Matias Olímpio (75mm) e União (74mm). No Sul do estado, as cidades de Floriano (71mm) e Uruçuí (69mm) também tiveram volumes consideráveis. Já na capital, Teresina, o registro foi de 23mm, enquanto Picos marcou 30mm e Parnaíba apenas 1mm.

Previsão para esta terça-feira (23)

De acordo com a climatologista e professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sara Cardoso, a instabilidade climática deve persistir nos próximos dias, até o Natal. No entanto, a tendência é de uma redução na intensidade em comparação a esta segunda-feira (22).  "Há previsão de chuvas para hoje em boa parte do estado, porém com um volume menor do que o registrado ontem", explica a especialista. A configuração meteorológica atual favorece a formação de nuvens carregadas, mas com pancadas mais isoladas ao longo do dia.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:


Publicidade


Publicidade