A Ponte Metálica João Luís Ferreira, que liga as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA), está interditada para o tráfego de veículos desde as 9h desta terça-feira (23). A previsão é que a estrutura seja liberada apenas às 6h desta quarta-feira (24), véspera de Natal.
De acordo com a Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), a interdição temporária é necessária para a realização de serviços de manutenção no tabuleiro rodoviário da ponte. A medida visa corrigir falhas no piso e garantir maior segurança para os usuários que cruzam o rio Parnaíba diariamente. Durante o período de obras, agentes da Strans e da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Timon (SMTTM) estarão posicionados nas cabeceiras da ponte para orientar os condutores.
Com o bloqueio da Ponte Metálica, os motoristas devem utilizar as outras duas pontes que conectam as cidades, a Ponte José Sarney (Ponte da Amizade), que é a principal alternativa para quem se desloca entre os centros das duas cidades e a Ponte Engenheiro Antônio Noronha (Ponte Nova), indicada para quem segue em direção à zona Sul de Teresina ou BR-316.
A Strans recomenda que os motoristas antecipem seus deslocamentos, prevendo um aumento no fluxo de veículos nas demais pontes devido ao período de compras natalinas.