Geral

Chef piauiense participa do reality Mestre do Sabor

Herschel Veras revela que experiência do Mestre do Sabor já foi uma grande vitória, pela visibilidade e reconhecimento do seu trabalho

Assessoria

Sexta - 07/05/2021 às 10:16



Foto: Reprodução da TV Herschel Veras revela que experiência do Mestre do Sabor já foi uma grande vitória,
Herschel Veras revela que experiência do Mestre do Sabor já foi uma grande vitória,

Aos 11 anos de idade ele já preparava o lanche da irmã e fazia das panelas de sua mãe um laboratório de pesquisas culinárias. Hoje, aos 29 anos, chefe de cozinha e empreendedor no setor de gastronomia, o piauiense Herschel Veras participou do reality Mestre do Sabor, da Rede Globo, que começou nesta quinta-feira, 6 de maio.

Natural de Teresina, capital do Piauí, Herschel afirma que participar do Mestre do Sabor é o reconhecimento de 10 anos de trabalho duro na gastronomia e do esforço em conciliar seu tempo para cursar a academia. “Passei por muitos problemas, inclusive o de desistir várias vezes do curso dos meus sonhos para poder trabalhar”, afirma. 

O Chef Herschel começou sua vida profissional muito cedo. Aos 19 anos abriu um restaurante bem frequentado na capital, o “Cebola e Salsa”, que, segundo ele, era super jovem, atual e estava sempre lotado. Também foi dono do bar “Santo Libre”, especializado em comida brasileira. 

“Foram dois projetos dos quais me orgulho, mas é preciso muita força para liderar uma equipe de cozinha e muito mais força para liderar um negócio completo”, desabafa ele, que decidiu pôr fim aos negócios e voltar novamente aos estudos. 

Foi então que Herschel decidiu investir tempo na conclusão do Curso de Gastronomia no Centro Universitário UniFacid, onde aprimorou seus conhecimentos e marcou uma nova etapa em sua vida profissional. “A estrutura de laboratório internacional, o corpo docente e a facilidade de conseguir colocar minha criatividade em prática era o que faltava para ter uma visão profissional mais técnica e apurada”, conta. 

Ele cita com carinho a Professora Thalita Yanomany, que lhe deu a oportunidade de fazer uma apresentação no Sebrae sobre técnicas inovadoras na gastronomia. “Ela confiou muito em mim ao me escolher para representar o Centro Universitário no evento. Acho que ela nem sabe, mas aquele dia mudou a minha vida e foi o momento no qual, verdadeiramente começou”, relata, emocionado. 

A professora Thalita Yanomany também não deixa de elogiar Herschel. “Ele sempre se mostrou um aluno aplicado, que gostava de estudar. Ele fazia pesquisas sobre pratos, chefes, culturas e sempre foi muito participativo. Com as aulas práticas, percebemos que tinha talento e perfil para ser um grande chefe. Ele simplesmente ama gastronomia”, afirma Thalita. 

Segredos de um bom Chef de Cozinha
Indicado ao importante prêmio Nacional Dolmã Piauí e empresário do setor com um restaurante especializado em comida italiana, Herschel já se prepara para abrir uma filial em Fortaleza, no Ceará. 

Segundo ele, para ser bom um bom chef, o segredo é o mesmo para ser um bom ser humano: “Você precisa ser atencioso, respeitar as pessoas que trabalham contigo, ser compreensivo e ter uma liderança mais horizontal. É importante dar a possibilidade de elas participarem e compartilharem conhecimento”, afirma. Herschel Veras revelou que gosta muito da comida piauiense, bem temperada, de paçoca de pilão e é apaixonado por massas e pela cozinha clássica francesa.

Convite e Seleção para o Programa
Herschel foi convidado pela produção do programa ainda no ano passado, mas teve de guardar esse segredo até agora, porque, segundo ele, foi um processo muito longo e delicado, de muita ansiedade, até conseguir ser aprovado. Herschel participou de uma seleção com 3000 candidatos. “Apesar de não avançar para a próxima fase, o fato de ter participado do Mestre do Sabor já foi uma grande vitória, pela visibilidade e reconhecimento ao meu trabalho. 

 Sobre o Programa
O reality Mestre do Sabor reúne 18 chefs sob o comando de Claude Troigros ao lado do fiel escudeiro Batista. José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão serão os mestres da atração.  Os competidores foram divididos em três times, comandados pelos mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Quatro finalistas participarão da final ao vivo, que deve acontecer em julho. O prêmio do Mestre do Sabor 2021 é de R$ 250 mil, além do título de ‘Mestre do Sabor’.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: