Geral

Centro Integrado garante réveillon tranquilo no litoral do PI

Cerca de 40% das ocorrências foram relacionadas a perda de documentos

Quarta - 03/01/2018 às 15:01



Foto: Divulgação Policiamento ostensivo em Luís Correia
Policiamento ostensivo em Luís Correia

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) divulgou nesta quarta-feira (3) o resultado parcial da atuação do Centro Integrado de Segurança em Luís Correia. Instalado de 28 a dezembro a 7 de janeiro para reforçar a segurança da população, o Centro integra a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e fica localizado entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em frente ao Sesc Praia.  

No período de 28 de dezembro a 1º de janeiro foram registrados pelos policiais civis de plantão no Centro Integrado 65 Boletins de Ocorrências, cerca de 40% deste número são registros de perda de documentos, além de BOs por danos, colisão de veículos, furtos e outros. 

Centro Integrado

O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, considera os resultados positivos sem registro de ocorrências mais graves como homicídios. "Nosso balanço foi muito positivo, é uma manutenção das ações que foram feitas em 2017 e continuamos com o Centro Integrado nesses grandes eventos. Vamos melhorar para o Carnaval, com novas parcerias como informações aos turistas, através da Secretária de Turismo e primeiros socorros com a presença de profissionais de saúde no mesmo espaço, através da Secretária de Saúde´´ afirma Fábio Abreu. 

Corpo de Bombeiros  

O Corpo de Bombeiros Militar, no mesmo período, atendeu 43 ocorrências através do 2º Batalhão e o efetivo extra no litoral do Piauí. Dentre as ocorrências registradas, um óbito por afogamento, incêndios em vegetação, entulho ou residência, e prevenção a afogamentos.  

Polícia Militar 

A Polícia Militar com o policiamento ostensivo empregando a aeronave, viaturas e motocicletas, garantiu a tranquilidade para o grande número de turistas que visitaram as praias piauienses. O BPRE – Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual atuou nas estradas estaduais com a Operação Réveillon e apoio as ações educativas no Centro Integrado: foram realizados 46 autos de infração, com 10 remoções de veículos, 02 recolhimentos de CNH e 04 acidentes de trânsito. 

A CIPTran fez um atendimento numa colisão de veículos sem vítima e as medidas administrativas: 01 recolhimento de CNH; 31 autors de infração e 3 remoções de veículos. Além disso, realizou rondas ostensivas de fiscalização de trânsito, orientando usuários a proibição de circulação de veículos nas orlas de Atalaia, Peito de Moça e Coqueiro, evitando assim o tráfego de automóveis, motocicletas e quadriciclos por toda extensão dessas orlas, proporcionando aos banhistas segurança e tranquilidade nas referidas praias. Intensificou também a fiscalização e proibição de acesso as orlas dos paredões de som, evitando assim a perturbação do sossego público, bem como também, evitando o crime ambiental, ocasionado pela poluição sonora. 

Fonte: SSP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: