Geral

Caso do músico piauiense que morreu por Covid-19 é destaque no Fantástico; veja

A reportagem mostrou que pessoas jovens e sem comorbidades tiveram complicações da doença

Alinny Maria

Segunda - 06/07/2020 às 11:42



Foto: Fantástico/TV Globo Morte por Covid-19 do músico piauiense é destaque no Fantástico
Morte por Covid-19 do músico piauiense é destaque no Fantástico

Uma reportagem exibida na edição do Fantástico desse domingo (05) tentou explicar porque pessoas jovens e sem comorbidades tiveram complicações da Covid-19 enquanto idosos com doenças como diabetes e hipertensão se curaram do novo coronavírus sem complicações. Uma das explicações pode estar no DNA e no tipo sanguíneo de cada pessoa. O caso do músico piauiense Caio Michel Cardoso, 30 anos, que era membro da Orquestra Sinfônica de Teresina e  morreu vítima de coronavírus, foi destaque no Fantástico.

A entrevista foi concedida por Caíque Michel Cardoso Silva, irmão de Caio, que disse que o músico praticava atividades físicas e era saudável, além de preocupa-se com a alimentação. Caio ficou hospitalizado por vários dias em decorrência de complicações da Covid-19 e morreu no dia 22 de junho de 2020.Caio era violoncelista 

A reportagem também contou o caso da idosa Jovita, de 101 anos, que tem problemas pulmonares e pressão alta. Ela ficou internada após ser infectada pelo novo coronavírus , ficou curada e recebeu alta. 

O repórter Álvaro Pereira Jr mostrou que as pesquisas realizadas na USP; na Espanha e na Itália; em Yale, nos Estados Unidos; e no Paraná, tentaram desvendar se existe uma possível origem genética na resistência ao novo coronavírus. No caso do tipo sanguíneo, por exemplo, os cientistas estimaram que uma pessoa de tipo sanguíneo A tem 50% mais chance de complicações respiratórias pela Covid-19 e as de tipo O, 25% menos chance.

VEJA A REPORTAGEM!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: