Arte e Cultura

ARTESANATO

CASACOR Piauí 2025 será realizada de 14 a 30 de maio

Evento reúne profissionais de diversas áreas para expor e celebrar a criatividade piauiense

(*) Por Sol Castelo Branco

Quinta - 13/02/2025 às 09:33



Foto: CCOM-PI CASACOR Piauí 2025
CASACOR Piauí 2025

A CASACOR Piauí 2025 será realizada de 14 a 30 de maio de 2025, na Avenida Senador Arêa Leão, com o tema “Semear Sonhos”. O evento terá como um dos seus principais focos a valorização do artesanato piauiense, proporcionando uma vitrine de prestígio para os artesãos locais e suas técnicas tradicionais. 

A Casa do Artesão Design Mestre Albertino, que já foi um grande destaque na edição de 2023, continuará a promover a cultura local, com um espaço dedicado para a comercialização de peças artesanais e a valorização do trabalho de mais de 100 artesãos. Com um imóvel de 1.200 m² de área construída, a mostra reunirá profissionais das áreas de arquitetura, design, moda, gastronomia e artesanato, reafirmando o papel da CASACOR como uma plataforma importante para o desenvolvimento cultural e econômico do estado.

Casa Jóya, por José Ribeiro para CASACOR Piauí Leia mais em: https://casacor.abril.com.br/ambientes/casacor-piaui-2024-fotos/ | Darci Bastos/CASACOR/reprodução

O que é a CASACOR?

A CASACOR é considerada a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Criada há mais de 35 anos, a exposição busca ser uma grande vitrine para talentos brasileiros, apresentando inovações e soluções em materiais de construção, acabamentos e mobiliário. 

Além disso, a CASACOR promove um ambiente de colaboração entre profissionais e indústrias, gerando inspiração e novos negócios no setor de arquitetura e design. Ela se consolidou como um evento de referência para quem planeja construir ou reformar, além de ser uma plataforma essencial para a exposição de novos talentos e tendências.

(*) Sol Castelo Branco é estagiária sob supervisão do jornalista Luiz Brandão - DRT-PI -960

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<