Geral

Cânion do Rio Poti será gerido por Conselho Gestor da Unidade de Conservação (UC)

Terça - 17/05/2022 às 15:06



Foto: Divulgação Cânion do Poti
Cânion do Poti

Foi realizada uma reunião para a definição do Conselho Gestor da Unidade de Conservação (UC), no momento estava presentes de entidades da sociedade civil, órgãos governamentais e das comunidades inseridas na área do Parque Estadual do Cânion do Rio Poti.

Criado por meio do Decreto Estadual n° 17.429/2017, o Parque Estadual do Cânion do Rio Poti fica localizado no município de Buriti dos Montes e preserva fragmentos de caatinga, com inúmeras espécies da flora nordestina, sendo, também, habitat de diversas espécies da fauna. “Terminamos a oficina com todos os detalhes de quem são os atores que podem participar. Numa próxima data devem ser apresentadas as propostas para discutirmos o que é mais relevante” declarou Cláudio Silva, diretor da Fundação Velho Monge. 

“O parque está se adequando à legislação. Assim que finalizado o plano de manejo e o conselho gestor for viabilizado, a unidade tem todo o potencial para se tornar um grande atrativo turístico para o Nordeste e para o Brasil” acrescentou Cláudio Silva. O Conselho Gestor do Parque Estadual do Cânion do Rio Poti terá metade das vagas destinadas a órgãos públicos e a outra metade composta por entidades da sociedade civil. 

Familiares e amigos dão último adeus a Tainah Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha

Falsa médica presa em Teresina é auxiliar em enfermagem

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: