O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estuda formas de apoiar financeiramente a expansão do Programa Piauí Saúde Digital. A iniciativa inédita no Brasil, integra tecnologia e atendimento remoto, permitindo que pacientes em áreas distantes tenham acesso a consultas e diagnósticos com especialistas. Ele também digitaliza processos da saúde pública, ampliando o acesso e reduzindo custos operacionais.
Nesta terça-feira (28), uma equipe do banco esteve em Teresina esteve com o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz. Durante a visita, foram discutidas possibilidades como a criação de linhas de crédito específicas para levar o modelo para outras regiões do país, tanto em nível estadual quanto nacional. O Piauí Saúde Digital tem permitido que pacientes de localidades mais distantes tenham acesso ágil a consultas e diagnósticos com especialistas, consolidando o estado como referência nacional em inovação na saúde digital.
O secretário mostrou o funcionamento do programa e destacou que a ação representa uma verdadeira revolução no atendimento público. “Nosso objetivo é garantir que a tecnologia continue a serviço da população, promovendo eficiência e qualidade na saúde pública, de forma gratuita”, afirmou o gestor, que estava acompanhado do superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo; o diretor da unidade de saúde digital da Sesapi, Gabriel Mauriz; e o superintendente de administração da pasta, Jônatas Melo.
Fonte: Governo do Estado
Mais conteúdo sobre:
#Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) #Programa Piauí Saúde Digital #expansão