Geral

Belezas da Rota das Emoções serão destaque em feira internacional de turismo

A 45ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo será entre os dias 27 e 29 de setembro, em São Paulo.

Quarta - 27/09/2017 às 15:09



Foto: Ascom Setur Stand do Piauí na ABAV Expo Internacional de Turismo
Stand do Piauí na ABAV Expo Internacional de Turismo

As belezas de um dos roteiros mais bonitos do Brasil serão apresentadas na 45ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo. O evento será realizado dos dias 27 a 29 de setembro, em São Paulo. A Rota das Emoções – que envolve destinos turísticos no Piauí, Ceará e Maranhão já se tornou referência em ecoturismo no mercado nacional.

O destino é reconhecido pelo Ministério do Turismo como o melhor roteiro integrado do país. De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, participar da Abav é uma oportunidade de mostrar o potencial e também vender o destino para os principais representantes do setor.

"A Abav é uma feira de turismo completa. Nós, do Governo do Estado, por meio da Setur, participamos ativamente desde o início da gestão. Ressaltar as belezas do nosso estado e potencializar isso em nosso estande é importante e o retorno é positivo. A Rota das Emoções é sempre procurada pelos agentes de viagens e agora queremos mostrar que ficou ainda mais fácil o acesso ao litoral", disse o gestor.

O secretário lembrou ainda que o roteiro ganhou um novo incentivo por meio da disponibilização de voos para a região. Isso porque, desde o dia 16 de setembro, a região recebe da Azul Linhas Aéreas voos diretos e regulares com saída de São Paulo - Aeroporto de Viracopos, em Campinas. “Além disso, temos também o sucesso do Projeto Voa Piauí que abrange em seu destino a região litorânea”, acrescentou Flávio Júnior.

Além do Delta do Parnaíba (PI), a Rota das Emoções envolve outros dois destinos âncoras, igualmente paradisíacos: Jericoacoara (CE) e Lençóis Maranhenses (MA), oferecendo muitas opções, sobretudo de esportes náuticos, como o kitesurf nas praias do Preá (CE), Barra Grande (PI), Atins e Santo Amaro (MA).

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, a Abav Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 3 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.

Piauí Destinos

Além da apresentação da Rota das Emoções, o estande do Piauí terá dois totens onde os participantes do evento poderão interagir e receber fotografias em tempo real com a beleza dos demais atrativos do Piauí como plano de fundo. Entre eles, a Pedra Furada, em São Raimundo Nonato; a árvore penteada, em Luis Correia; o kite, em Barra Grande; e outros.

Também estará disponível a degustação da cajuína, castanha de caju, doce de caju cristalizado e a cachaça mangueira produzida no estado.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: