TRAGÉDIA

Áudios de pilotos revelam o desespero no Ceará na busca de leitos para vítimas da Covid-19

NOTICIA


Foto mostra ambulância do Samu ao lado do avião pouco antes da última decolagem

Foto mostra ambulância do Samu ao lado do avião pouco antes da última decolagem Foto: Leitor do Piauí Hoje

Áudios que seriam de pilotos comentando sobre a queda de um avião e a morte de quatro pessoas em São Benedito, revelam outra tragédia além do desastre aéreo: o desespero das pessoas em busca de leitos para internação de vítimas do novo coronavírus no Ceará.

Nos áudios, um dos pilotos diz está atrasado com o desastre por causa da morte de Paulo César Magalhães, que comandava o um avião Sêneca II que caiu na noite de ontem (15), na Serra de São Benedito, cidade do interior cearense, matando os quatro ocupantes da aeronave.

"Barão, o PC (Paulo César), você deve conhecer lá de Teresina...ele já começou mais tarde...bicho eu estou atrasado aqui... eu com esse cara lá", diz o piloto num trecho do áudio.

Já o segundo interlocutor, o "Barão", que também seria piloto, fala sobre o que o colega teria ido fazer em Sobral, também no Ceará e sobre as circunstâncias que poderiam que poderiam ter levado ao acidente.

O homem identificado por "Barão" explica que uma equipe tinha ido buscar o médico Pedro Bezerra de Menezes, infectado com o novo coronavírus, para levar uma UTI em hospital de Teresina.

E foi durante este trecho da conversa que "Barão" revelou o colapso no sistema de saúde do Ceará e da cidade de Sobral.

"Ele veio buscar esse médico (Pedro Bezerra) para levar para a UTI em Teresina porque aqui em Sobral não tem mais vaga. Os pacientes daqui estavam indo para Crateús, onde tinha vaga, porque Fortaleza não tem mais vaga", diz.

A acidente aéreo de que se trata os áudios ocorreu no início da noite de ontem, sexta-feira (15). Nele, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral, morreram o piloto Paulo César Magalhães Costa, os médicos Carlo Victor Sousa Rodrigues e Pedro Meneses, além da enfermeira Samara Félix, que é responsável pelo treinamento do Samu no Piauí.

Ouça os áudios acessando os links abaixo.

WhatsApp Audio 2020-05-15 at 23.04.37.ogg

WhatsApp Audio 2020-05-15 at 23.04.37 (1).ogg

Próxima notícia

Dê sua opinião: