VIROU ROTINA

Assaltantes tomam conta dos ônibus em Teresina e motoristas anunciam paralisação

Em apenas 24 horas, três ônibus foram alvos de criminosos na capital piauiense


Ônibus em Teresina

Ônibus em Teresina Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje

Em apenas 24 horas, homens armados invadiram três ônibus do sistema Inthegra em Teresina e fizeram arrastões. Na tarde deste domingo (23), uma dupla entrou no ônibus 445 - Miguel Rosa Via Shopping, que faz parte da linha troncal do Terminal Parque Piauí, e anunciou assalto quando o veículo passava pela Ponte Juscelino Kubitschek, no Centro de Teresina, seguindo no sentido do Shopping Rio Poty. A mesma linha foi assaltada ontem (22).

Segundo testemunhas, um homem em uma motocicleta acompanhava a dupla. Os assaltantes estavam vestidos de calça preta e camisa bege e boné preto. O outro estava de calça azul e camisa laranja. Eles colheram todos os pertences do motorista, cobrador e passageiros, fugindo em seguida.

Nesse sábado (22), dois ônibus foram alvos dos criminosos, que agiram da mesma maneira. Ainda na noite de quinta-feira (20), uma dupla realizou arrastou na  linha A833 Mário Covas, rendendo 70 passageiros e os funcionários da empresa de ônibus. Com este assalto, sobe para 33 o número ônibus alvos de criminosos somente este ano na capital.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, disse ao Piauí Hoje que na próxima sexta-feira (28), vai haver uma paralisação dos motoristas e cobradores para protestar contra a insegurança nos coletivos.

"Vamos para o sistema pela manhã e a tarde, que a população entenda que é para a própria segurança dela. Ninguém aguenta mais, é a mesma coisa! Você chega em um local e não tem uma pessoa que não foi assaltada, pode fazer uma pesquisa! Tem que ser feito alguma coisa, são os mesmos modus operandi, são os mesmos que assaltam, estão achando fácil. Chegam pegam os celulares, pegam a renda dos cobradores e vão embora", lamenta Fernando Feijão.

.A onda de assaltos a ônibus acontece justamente quando boa parte do efetivo da Polícia Militar foi deslocada para cidades do interior do Piauí, onde recebem o maior número de turistas no Carnaval. O Portal Piauí Hoje entrou em contato com a Polícia Militar, mas até o momento ninguém se manifestou.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: