Cidade

Criminosos fazem arrastão em dois ônibus somente neste sábado em Teresina

O Sintetro disse que vai realizar uma paralisação após o carnaval para cobrar segurança no transporte público

Alinny Maria

Sábado - 22/02/2020 às 16:30



Foto: Divulgação/Sintetro ônibus alvo de assaltantes na Ponte da Avenida Frei Serafim
ônibus alvo de assaltantes na Ponte da Avenida Frei Serafim

Dois ônibus do sistema Inthegra foram alvos de assaltantes somente neste sábado (22) em Teresina. O primeiro caso ocorreu por volta das 6h da manhã, quando um homem armado invadiu o ônibus 270, que faz linha Porto Alegre/Mocambinho e anunciou o assalto na Avenida Rui Barbosa. O assaltante levou os celulares e dinheiro de todos os ocupantes do ônibus.

Já por volta das 15h30, outro homem armado entrou no ônibus que faz linha Parque Piauí-Miguel Rosa-Shopping no Terminal de Integração do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. O suspeito ficou no coletivo e quando chegou na Avenida Frei Serafim, no Centro, ele anunciou o assalto. O criminoso ordenou que todas as vítimas passassem os pertences e que o motorista parasse.

O ônibus estava lotado e quando o assaltante desceu logo após a ponte Juscelino Kubitschek, já havia um comparsa o aguardando em uma motocicleta. Após o roubo, os dois fugiram sem serem identificados.

De acordo com Fernando Feijão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro), com esses dois casos sobe para 32 o número de assaltos a ônibus em Teresina somente este ano. Fernando Feijão disse que após o carnaval vai reunir a categoria e realizar uma paralisação a fim de cobrar segurança no transporte público. O presidente do Sintetro ainda criticou a falta de policiamento em Teresina. "Estamos perguntando cadê a polícia. Nunca apareceu um policial. Todos estão querendo saber onde está a polícia dessa cidade e ninguém dá uma resposta", diz Feijão.

A Polícia Militar do Piauí deslocou 250 homens para reforçar o policiamento nas cidades do estado onde recebem o maior número de turistas no Carnaval. Porém, a PM disse que distribuiu forma planejada o efetivo em Teresina.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: