
Três alunos da Escola Municipal Professor Valter Alencar, no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina, deram entrada no Hospital do Satélite na tarde dessa terça-feira (28) com suspeita de intoxicação medicamentosa.
A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal de Teresina, que afirmou auxiliar o atendimento para três adolescentes de 13, 14 e 15 anos. Dois alunos foram examinados e liberados em seguida. Um deles teve que ficar na sala de observação.
Quando os guardas municipais chegaram a escola se depararam com um dos alunos quase desacordado. Os outros dois também estavam sob efeito de medicamentos.
Segundo informações preliminares, um dos alunos faz uso de medicamento controlado e teria levado a medicação para a escola. A suspeita é que os alunos tenham se automedicado com medicamento tarja preta.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar e deve se reunir com os pais dos alunos nesta quarta-feira (29). A Secretaria Municipal de Educação (Semec) não se pronunciou sobre o caso até o momento.