Geral

EMPREGO

Águas do Piauí abre 330 vagas de emprego no Piauí; confira

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (31) e os contratados irão atuar em todo o Estado

Da Redação

Segunda - 31/03/2025 às 09:38



Foto: Arquivo/Águas de Teresina Das 330 vagas, 150 são para funções administrativas
Das 330 vagas, 150 são para funções administrativas

A Águas do Piauí, concessionária da Aegea que venceu o leilão da concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em todo o Piauí, abriu processo seletivo com o objetivo de preencher 330 vagas de emprego em todas as regiões do estado. As inscrições começaram nesta segunda-feira (31) e podem ser feitas por meio do site da concessionária.

Confira o quadro de vagas:

  • 150 vagas para funções administrativas (analistas e assistentes);
  • 30 vagas para cargos de liderança (supervisores e líderes de áreas);
  • 150 vagas operacionais (eletromecânica, segurança do trabalho e operadores de equipamentos).

Benefícios

Além do salário compatível com as posições, a empresa oferece para os colaboradores assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale transporte, Gympass, vale alimentação e/ou refeição, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), serviço de assistência gratuito (psicológico, social, jurídico e financeiro), Zenklub - atendimento direcionado à saúde mental, e kit office. 

A concessionária também preza pelo crescimento e desenvolvimento dos trabalhadores e, por isso, possui uma trilha de carreira e academia corporativa, que oferece cursos, capacitações e treinamentos.

Trabalho

 A previsão é que sejam criados cerca de 7.300 postos de trabalho, entre diretos e indiretos, ao longo do contrato de concessão. Integrar o quadro de funcionários da Aegea é uma oportunidade para quem deseja construir uma carreira sólida na empresa referência em saneamento no Brasil. Por meio do “Respeito Dá o Tom” (RDT), um programa de diversidade e igualdade racial, a empresa tem compromissos públicos para aumentar a representatividade de mulheres e negros em cargos de liderança. 

Até 2030, a meta é aumentar a participação de talentos negros em cargos de liderança para 27%, e a presença de mulheres na liderança para 45%. 

“Mais do que ofertar vagas de empregos, estamos firmemente comprometidos com o desenvolvimento social e econômico das regiões onde atuamos. Com a contratação de profissionais e de fornecedores locais, pretendemos impulsionar a economia das cidades em que estamos presentes, gerando mais oportunidades e aumentando a renda da população. Essa iniciativa visa criar uma rede de oportunidades para os piauienses, contribuindo diretamente para o crescimento e bem-estar da comunidade”, reforça Guilherme Dias, diretor-presidente da Águas do Piauí.

Mais de 2 milhões de piauienses beneficiados 

Por meio da Águas do Piauí, a Aegea vai investir cerca de R$ 9,6 bilhões ao longo de 35 anos para levar água potável com qualidade e regularidade aos piauienses, além dos serviços de coleta e tratamento de esgoto. 

Logo nos primeiros cinco anos de concessão serão investidos cerca de R$ 3,8 bilhões em obras para ampliação e melhoria dos serviços. 

A meta é que, até 2033, 99% da população piauiense esteja com abastecimento de água regular e de qualidade; e até o ano de 2040, a coleta e o tratamento de esgoto cheguem a 90% da população piauiense. 

O modelo de concessão adotado pelo Estado é inédito no país, representando uma iniciativa pioneira que traz benefícios significativos para a zona rural. A Águas do Piauí, por meio do Instituto Aegea, irá promover também parcerias, programas, projetos e ações sociais junto às comunidades nos eixos de educação, saúde e geração de renda.

Operação assistida

Desde a assinatura do contrato de concessão em dezembro de 2024, a Águas do Piauí está em fase de operação assistida, que consiste no período de 180 dias de transição em que a empresa faz o mapeamento dos sistemas existentes, identifica as prioridades técnicas e operacionais e faz seu plano de investimentos alinhado com as metas contratualmente previstas. Durante essa fase, os operadores atuais de saneamento (AGESPISA e SAAES) seguem responsáveis pela prestação dos serviços e atendimento ao cliente.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<