
A secretária da Agricultura Familiar do Piauí, Rejane Tavares, anunciou, nessa quinta-feira (6), uma parceria com os Correios para ampliar a logística de transporte de produtos da agricultura familiar. O anúncio foi feito durante uma reunião com o superintendente estadual dos Correios, Rêmulo de Oliveira Guimarães, e outros membros da diretoria da empresa.
Segundo Rejane Tavares, o acordo poderá possibilitar que os produtos da agricultura familiar piauiense cheguem a outros estados e até a mercados internacionais. "De repente, um convênio, um acordo de cooperação com os Correios pode ajudar a agricultura familiar a colocar seus produtos em outros estados e até em outros países", afirmou a secretária.
Os Correios oferecem uma gama de serviços logísticos, incluindo transporte e armazenamento de mercadorias, que, segundo a gestora, podem estimular a comercialização dos produtos da agricultura familiar no estado.
"Nós vamos fazer um encontro com as cooperativas da agricultura familiar, as associações da agricultura familiar, para que os Correios possam apresentar os serviços de logística e de transporte que eles dispõem hoje", concluiu Rejane.