Geral

Advogado baleado sofreu traumatismo no rosto e passa por cirurgia

André de Almeida é filho do presidente do TJ/PI foi baleado em Parnaíba

Da Redação

Quarta - 22/03/2023 às 18:07



Foto: Reprodução Advogado André de Almeida Sousa
Advogado André de Almeida Sousa

O advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida, está sendo submetido a uma cirurgia no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), em Teresina. Ele foi baleado no olho esquerdo durante uma discussão na cidade de Parnaíba na noite dessa terça-feira (21).

André de Almeida foi socorrido e levado primeiramente ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Ainda na manhã de hoje o advogado foi transferido para o HU-UFPI e deu entrada na unidade por volta de 13h40, onde passou por avaliação médica e exames. 

O Hospital divulgou o primeiro boletim médico, que diz que o paciente sofreu traumatismo na face por projétil de arma de fogo. O boletim diz ainda que André apresenta quadro clínico estável, apesar da gravidade das lesões na face e região frontal do crânio. 

O advogado foi examinado por uma equipe multidisciplinar composta de neurocirurgião, cirurgião bucomaxilofacial, intensivista e oftalmologista, e após a análise dos exames, foi indicada uma cirurgia de urgência para tratamento e estabilização das lesões.

Veja o boletim:

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) informa que às 13h40 da tarde de hoje (22/03) admitiu o paciente André de Almeida Sousa e Silva, transferido do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde por meio do setor de regulação, após traumatismo na face por projétil de arma de fogo. O paciente apresenta quadro clínico estável, apesar da gravidade das lesões na face e região frontal do crânio. Foi avaliado por uma equipe composta por vários especialistas, a saber, neurocirurgião, cirurgião bucomaxilofacial, intensivista e oftalmologista, e após a análise dos exames complementares, foi indicada uma cirurgia de urgência para tratamento e estabilização das lesões.

Superintendente do HU-UFPI, 

Dr. Paulo Márcio Sousa Nunes 

(CRM N. 3662 - PI), 

e Dr. Mauricio Giraldi Gerente de atenção à Saúde 

(CRM N. 5261- PI)”

Filho do presidente do TJ dá entrada no HU e deve passar por cirurgia

Filho do presidente do TJ-PI é baleado durante discussão em Parnaíba

Filho de desembargador baleado em Parnaíba é transferido para o HU

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: