
Um adolescente de 15 anos, identificado como Kelvin Costa, morreu afogado nesse domingo (14), na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, litoral do Piauí.
A Polícia Militar informou que o jovem estava com amigos quando decidiu entrar no mar e foi arrastado pela correnteza. Os amigos de Kelvin conseguiram sair do mar, mas o jovem já havia desaparecido.
Kelvin foi localizado por volta das 23h, próximo aos bares da praia. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.
2º caso em menos de 15 dias
No dia 30 de março, um jovem de 20 anos, identificado como Francisco Kayke Rodrigues, também desapareceu enquanto tomava banho na Praia Pedra do Sal.
As mortes por afogamento na Praia Pedra do Sal são recorrentes, devido à combinação de mar agitado e a presença de pedras no local de banho. Segundo o Corpo de Bombeiros, muitos incidentes acontecem quando banhistas batem a cabeça nas pedras, o que pode levar à perda de consciência e, consequentemente, ao afogamento.
A situação é ainda mais grave quando turistas não familiarizados com o local ou pessoas em estado de embriaguez entram no mar, ignorando os perigos da área. A recomendação dos bombeiros é que os banhistas evitem entrar no mar em locais desconhecidos e que sempre busquem informações sobre a segurança da área antes de se banharem.