A colisão entre um ônibus escolar, um caminhão baú e uma caminhonete Hilux SW4 deixou pelo menos 12 pessoas feridas, incluindo crianças, na tarde dessa quinta-feita (21), na BR 135, em São Gonçalo do Gurgueia, no Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus descia a serra quando perdeu o controle, invadiu a faixa contrária e acabou colidindo de frente contra o caminhão e caminhonete que estavam parados.
O ônibus escolar era ocupado por 29 pessoas, sendo 20 crianças que iriam para uma competição de Karatê no município de Corrente, além de seis mães/responsáveis e cinco colaboradores da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e o motorista. A PRF informou que havia uma equipe realizando o controle do tráfego (pare e siga) para remover um caminhão acidentado no local dias antes.
"Quando já se iniciava a liberação da circulação dos veículos, o ônibus escolar, que seguia descendo a serra e aparentemente sem freios, colidiu frontalmente com os demais veículos que estavam parados aguardando a liberação do fluxo (pare e siga)", informou a PRF.
Motorista com sinais de embriaguez provoca acidente na zona Sul de Teresina
Ônibus da Guanabara com destino a Teresina se envolve em acidente no Ceará
Ônibus escolar colide com árvore e deixa crianças feridas no PI
No acidente, ficaram gravemente feridos o motorista do ônibus, um homem de 52 anos; um adulto e uma criança que estavam no ônibus. O motorista do caminhão de 52 anos também ficou gravemente ferido, além de dois idosos de 80 e 72 anos que estavam na Hilux. Outras cinco crianças e duas mulheres adultas tiveram ferimentos leves.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) das cidades de Corrente, Gilbués e São Gonçalo, além de socorristas particulares de uma empresa de energia solar da região. Todos os feridos foram levados para o Hospital Regional de Corrente e Hospital de São Gonçalo.
A PRF acredita que o acidente foi provocado porque o ônibus pode ter apresentado falha mecânica e tinha mal estado de conservação. O acidente segue sob investigação.
Fonte: Com informações da PRF